sábado, 26 de outubro de 2013

Planejando: Planta do Apartamento

Introdução

Iniciando as etapas de planejamento, após as comparações nas compras dos eletrodomésticos (que ainda virão mais), começo mostrando a tela, o papel em branco, a nuvem da imaginação para as ideias que vieram e que virão: A planta do nosso ajuntamento.

Planta do Apartamento
Para quem não conhece usei uma ferramento online gratuita chamada Roomle, que ajuda no planejamento da planta que você queira e até mesmo com uma ideia da organização de móveis nela, OK.

Considerações

Explicando a planta temos da esquerda em cima para direita:
  1. Cozinha e Área de Serviço. Como é cada vez mais comum aqui, os apartamentos deixam muito pouco espaço para essa área o que vai dificultar bastante para preencher e como preencher. O ponto mais crítico aqui como é possível ver, está na parede torta que temos.
  2. Quarto de Hóspedes.
  3. Sala de Jantar e Estar. Ao invés de varanda temos um janelão, para dar mais espaço nessa área. Dá para fazer muita coisa.
  4. Banheiro Social.
  5. Quarto Suíte. Aqui vamos ter um bocado de probleminhas que ainda iremos resolver.
  6. Banheiro da Suíte.

Conclusão

Espero que as idéias que venham a seguir nas próximas postagens auxilie alguém que tem áreas do seu apartamento semelhantes e gostem do que irei mostrar, e se possível, usar ou mesmo melhorar (nesse caso manda a dica akê pá nois, visse!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário