Introdução
A análise aqui será do título que vem fazendo sucesso tanto nas plataformas iOS como web usando Flash. O jogo dos estúdios da Ironhide acertou nos incrementos usados no famoso estilo de tower defense. Com o lançamento da continuação Kingdom Rush Frontiers, gostaria de expressar meu contentamento com esse belo trabalho disponibilizado na Armor Games. O link para o jogo segue abaixo do vídeo.
Não sou "expert" no gênero, mas gostos de jogos de estratégia em geral. O único do estilo que já joguei havia sido um "mod" de Warcraft, onde fiquei conhecendo esse estilo de jogo.
Aproveitei a oportunidade para mexer em minha conta do YouTube e fazer o upload de um vídeo de gameplay do jogo (sou eu que tô lá jogando, visse). Nunca tinha feito isso e vou começar a pegar no tranco e ver se dá certo.
Análise
A ideia do jogo no estilo tower defense é simples: Não deixar um número "x" de unidades inimigas passarem do ponto final de uma trajetória, e para isso você usará de torres e soldados para eliminá-los em seu caminho. Como falei os incrementos é que fazem a diferença no Kingdom Rush. Detalhes com vozes engraçadas, como: "Fully Loaded", "Avantê!", "For the King!". Desenhos pequenininhos, porém com detalhes de cores e iluminação fixa no estilo cartoon e frases como: "pow", "zap" que aparecem na ação. A trilha sonora e os sons das bombas, espadas e gritos fazem o ambiente ser de batalha. E quando o negócio aperta, aperta mesmo.
A jogabilidade é bem simples e intuitiva. Pode-se apenas construir as torres nos locais designados. A partir daí com a morte dos inimigos você irá ganhar mais moedas para fazer atualizações nessas torres e assim, aumentar seu poder de fogo, resistência e velocidade nos ataques.
Os cenários são bem desenhados assim como as animações pequeninas, porém divertidas e fluentes. Os inimigos não caminham por uma linha reta, mas se dispersam e podem até entrar por passagens secretas para surpreender o jogador. Há também outras surpresas como alguns chefões que aparecem de repente e dão trabalho para serem derrotados.
Bom, por fim ainda há modos de jogo com maior dificuldade, mais ondas de inimigos e fases adicionais para contas pagas.
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