domingo, 23 de junho de 2013

Game Review: Kingdom Rush Online

Introdução

A análise aqui será do título que vem fazendo sucesso tanto nas plataformas iOS como web usando Flash. O jogo dos estúdios da Ironhide acertou nos incrementos usados no famoso estilo de tower defense. Com o lançamento da continuação Kingdom Rush Frontiers, gostaria de expressar meu contentamento com esse belo trabalho disponibilizado na Armor Games. O link para o jogo segue abaixo do vídeo. 

Não sou "expert" no gênero, mas gostos de jogos de estratégia em geral. O único do estilo que já joguei havia sido um "mod" de Warcraft, onde fiquei conhecendo esse estilo de jogo.

Aproveitei a oportunidade para mexer em minha conta do YouTube e fazer o upload de um vídeo de gameplay do jogo (sou eu que tô lá jogando, visse). Nunca tinha feito isso e vou começar a pegar no tranco e ver se dá certo.

Análise

A ideia do jogo no estilo tower defense é simples: Não deixar um número "x" de unidades inimigas passarem do ponto final de uma trajetória, e para isso você usará de torres e soldados para eliminá-los em seu caminho. Como falei os incrementos é que fazem a diferença no Kingdom Rush. Detalhes com vozes engraçadas, como: "Fully Loaded", "Avantê!", "For the King!". Desenhos pequenininhos, porém com detalhes de cores e  iluminação fixa no estilo cartoon e frases como: "pow", "zap" que aparecem na ação. A trilha sonora e os sons das bombas, espadas e gritos fazem o ambiente ser de batalha. E quando o negócio aperta, aperta mesmo.

A jogabilidade é bem simples e intuitiva. Pode-se apenas construir as torres nos locais designados. A partir daí com a morte dos inimigos você irá ganhar mais moedas para fazer atualizações nessas torres e assim, aumentar seu poder de fogo, resistência e velocidade nos ataques.

Os cenários são bem desenhados assim como as animações pequeninas, porém divertidas e fluentes. Os inimigos não caminham por uma linha reta, mas se dispersam e podem até entrar por passagens secretas para surpreender o jogador. Há também outras surpresas como alguns chefões que aparecem de repente e dão trabalho para serem derrotados.

Bom, por fim ainda há modos de jogo com maior dificuldade, mais ondas de inimigos e fases adicionais para contas pagas.

Conclusão e Game... PLAY!

Kingdom Rush é um ótima pedida para quem procura algo diferente ou para quem não tem um computador com altos requisitos, mas procura boas e leves diversões. Segue o gameplay e o link do jogo na internet abaixo. Como foi meu primeiro vídeo, creio que não ficou tão bom, mas vou tentar melhorar na próxima, OK.



Link do jogo no site da Armor Games: http://armorgames.com/play/12141/kingdom-rush

Nenhum comentário:

Postar um comentário